Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
    Comunidades e Coleções
    Tudo no DSpace
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "GOMES, Alan Vieira"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Proposta de um sistema especialista para triagem de dificuldades de aprendizagem
    (Campus Dianópolis, 2024-11-07) GOMES, Alan Vieira; LOPES, Valber Sardi.
    Este trabalho objetiva, especialmente, apontar experimentalmente que o uso de sistemas especialistas de apoio à tomada de decisões pode contribuir de maneira significante para facilitar o trabalho no contexto escolar de equipes pedagógicas multiprofissionais na identificação de problemas de aprendizagem ou distúrbios de comportamento, servindo-lhes como uma ferramenta auxiliar na oferta de opinião sobre algumas dificuldades de aprendizagem. Nessa perspectiva, foi desenvolvido um protótipo de um Sistema Especialista alimentado com informações características do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Desordem do Déficit de Atenção (DDA) utilizando o Shell de Inteligência Artificial Expert Sinta. Palavras-chave: Sistemas especialistas. Inteligência Artificial. Distúrbios de Aprendizagem. Equipe Multiprofissional. ABSTRACT This paper aims, in particular, to point out experimentally that the use of expert systems to support decision making can contribute significantly to facilitate the work in the school context of multiprofessional pedagogical teams in the identification of learning problems or behavior disorders, serving them as an auxiliary tool in the offer of opinion about some learning difficulties. In this perspective, a prototype of a Specialist System was developed, fed with information characteristic of Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD) and Attention Deficit Disorder (DDA), using the Artificial Intelligence Shell Shell. Keywords: Expert systems. Artificial Intelligence. Learning Disorders. Multiprofessional Team.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão