Uso das tecnologias digitais no processo de ensino - aprendizagem: análise em uma escola pública de ensino médio
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2024-11-07
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente trabalho teve como objetivo descrever como as tecnologias vêm contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem, destacando a importância da tecnologia como ferramenta pedagógica no ensino médio do Centro de Ensino Médio Antônio Póvoa em Dianópolis, Tocantins. Trata-se de um uma pesquisa descritiva, em forma de Estudo de Caso de natureza qualitativa. Realizamos uma pesquisa por meio do Google Forms com estudantes e professores com vistas a compreender a utilização das tecnologias digitais durante a pandemia do coronavírus.
Palavras- chaves: Ambiente Escolar. Educação. Tecnologias Digitais.
Resumo
This research aimed to describe how technologies have been contributing to the teachinglearning process, highlighting the importance of technology as a pedagogical tool at Centro de Ensino Médio Antônio Póvoa in Dianópolis, Tocantins. a secondary school. This is a descriptive research, in the form of a Case Study of qualitative nature. We conducted a survey using Google Forms with students and teachers in order to understand the use of digital technologies during the coronavirus pandemic.
Keywords: School environment. Education. Digital Technologies.
Descrição
Palavras-chave
Citação
Nadisânia Soares dos SANTOS. Uso das tecnologias digitais no processo de ensino - aprendizagem: análise em uma escola pública de ensino médio