Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
    Comunidades e Coleções
    Tudo no DSpace
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "DIAS, Diogo Vinicius do Amaral."

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Inteligência artificial na educação
    (2024-11-08) DIAS, Diogo Vinicius do Amaral.; LOPES, Valber Sardi.
    RESUMO A era atual é caracterizada como a era da Internet, na qual o mundo depende da Internet para acessar recursos de forma ilimitada e remota. A Internet está transformando profundamente o setor educacional, com as aulas tradicionais sendo substituídas por aulas híbridas que combinam aprendizagem online e presencial para tornar o processo de ensino e aprendizagem mais rápido e efetivo. Alguns pesquisadores estão explorando a utilização de tecnologias avançadas, como a inteligência artificial, para aprimorar a interação entre alunos e professores e para tornar a modelagem do conteúdo do curso mais eficiente. A inteligência artificial pode ser utilizada para personalizar a aprendizagem, torná-la mais atrativa e interativa, e para melhorar o desempenho dos alunos. Além disso, ela também pode ser utilizada para monitorar o progresso dos alunos e fornecer feedback imediato para aprimorar a aprendizagem. A intenção deste estudo é explorar a aplicação da inteligência artificial na educação para aprimorar o desempenho dos alunos e tornar o processo de ensino e aprendizagem mais eficiente. Palavras-chaves: Inteligência Artificial, processo de aprendizagem, educação interação, tecnologias. ABSTRACT The current era is characterized as the Internet era, in which the world depends on the Internet to access resources in an unlimited and remote manner. The Internet is deeply transforming the educational sector, with traditional classes being replaced by hybrid classes that combine online and in-person learning to make the teaching and learning process faster and more effective. Some researchers are exploring the use of advanced technologies, such as artificial intelligence, to enhance interaction between students and teachers and to make course content modeling more efficient. Artificial intelligence can be used to personalize learning, make it more attractive and interactive, and improve student performance. Additionally, it can also be used to monitor student progress and provide immediate feedback to improve learning. The intention of this study is to explore the application of artificial intelligence in education to improve student performance and make the teaching and learning process more efficient. Keywords: Artificial Intelligence, Learning Process, Education, Interaction, Technologies.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão